InícioCarta de ServiçosServicos Implementação, monitoramento e coordenação da plataforma Busca Ativa Escolar no âmbito municipal

Implementação, monitoramento e coordenação da plataforma Busca Ativa Escolar no âmbito municipal

Educação

1-Implementação do programa no Município;

2- Constituição e orientação das equipes técnicas;

3- Orientação das equipes de trabalho e acompanhamento dos casos na Plataforma;

4- Encaminhamento dos casos para as equipes de acompanhamento social (CAEE, CRAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, etc);

5- Realização das observações na ficha de cada criança ou adolescente (bimestralmente)

Público-alvo

Crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade

Prestação do Serviço

Presencial, On-line

Prazo para realização

Itens 1,2 e 3 - Até 30 de junho de 2020 / Item 4 - Bimestralmente, durante todo o ano letivo

Educação

Compromissos e Qualidades

Presteza ao servir, competência, eficiência e agilidade, transparência e seriedade, ética e compromisso.

Requisitos

Requisitos exigidos para prestação do serviço: Implementação, monitoramento e coordenação da plataforma Busca Ativa Escolar no âmbito municipal.

Realização da adesão do município à plataforma Busca Ativa Escolar, feita pelo Prefeito do município e composição do Comitê municipal
A equipe Técnica deve ser composta por grupos de trabalho das várias secretarias e órgãos do município (Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, etc)
Equipes constituídas e atuantes na identificação e lançamento de alertas de crianças e adolescente fora da Escola
Equipes realizem os lançamentos dos alertas na plataforma para que sejam encaminhados para os setores competentes e haja as devidas soluções
Efetivação da rematrícula das crianças e adolescentes que foram identificadas fora da escola

Setores Públicos

Setores onde o serviço é disponibilizado